Nota de pesar pelo falecimento do professor Antônio Bento Mancio

O Departamento de Zootecnia informa com tristeza o falecimento do professor Antonio Bento Mancio, no último sábado (10/04/2021). Nascido em 1948, Bento iniciou sua carreira no departamento de Zootecnia da UFV em 1992 e se aposentou em 2013. Durante sua carreira Bento atuou ativamente em diversos projetos de extensão, orientou alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado, foi professor de centenas de alunos nas disciplinas de Bovinocultura de Corte, deixando um legado imensurável para o departamento e para a Zootecnia. Foi defensor da agroecologia e apoiador das lutas sociais.  Muito querido por todos, Bento sempre será lembrado pela sua gentileza, tranquilidade e generosidade. O Departamento de Zootecnia lamenta o fato e se solidariza com os familiares e amigos.