Pesquisadores do DZO aparecem entre os mais citados no Brasil

Neste mês de abril, foi divulgado pela plataforma internacional de pesquisa acadêmica (Research.com) o ranking internacional das melhores universidades e pesquisadores agrupados por áreas de pesquisa. Entre os pesquisadores brasileiros mais citados no Brasil em 2022 se destacaram vinte e um pesquisadores da UFV, entre os nomes estão oito pesquisadores do Departamento de Zootecnia. 

No ranking de pesquisadores, o Brasil se encontra na 25° posição e a UFV entre as 10 melhores instituições do país. Para a realização do ranking, a plataforma se baseia em diversas fontes acadêmicas e dados bibliométricos coletados em 2022. O objetivo, segundo o site, é dar visibilidade aos pesquisadores e instituições, conectando cientistas e pessoas interessadas no conteúdo que produzem. 

Os pesquisadores do programa de pós-graduação em Zootecnia que apareceram entre os mais citados foram Augusto César de Queiroz (aposentado), Edenio Detmann, Marcos Inácio Marcondes, Mário Fonseca Paulino (aposentado), Mário Luiz Chizzotti, Paulo Sávio Lopes, Odilon Gomes Pereira e Sebastião de Campos Valadares Filho.

O Departamento de Zootecnia parabeniza os pesquisadores pelo trabalho em prol da comunidade acadêmica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *