Professor do DZO conquista 5ª edição do Prêmio Funarbe de Reconhecimento em Pesquisa

O professor Sebastião de Campos Valadares Filho, do Departamento de Zootecnia, é o vencedor da 5ª edição do Prêmio Funarbe de Reconhecimento em Pesquisa. A premiação tem como objetivos principais reconhecer os esforços de captação e produção científica de alto padrão de docentes UFV e distingui-los como referência profissional institucional.

O pesquisador tem uma carreira reconhecida e já recebeu diversos prêmios em sua trajetória. A sua principal área de pesquisa é: exigências nutricionais de zebuínos. Atualmente, está trabalhando no desenvolvimento de dois aplicativos para os sistemas operacionais IOS e Android. Com esses aplicativos, que estão em fase final de teste, os produtores de gado de corte, a indústria de ração de bovinos e todos pesquisadores, consultores de empresas públicas e privadas e estudantes poderão formular dietas e predizer o desempenho de bovinos de corte, otimizando os lucros com a atividade.

Por fim, ele relata que receber o prêmio da Funarbe “significa o reconhecimento do esforço de vários professores e alunos de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado”, que fazem parte de sua equipe, e com os quais compartilha este reconhecimento.