Nesta semana os professores do Departamento de Zootecnia Gabriel Rocha, Marcio Duarte e Polyana Rotta estão em missão de pesquisa na Irlanda do Norte – UK. Os referidos se juntaram aos docentes do Departamento de Microbiologia da UFV, Catarina Kasuya, HIlário Mantovani, José Guilherme Martin e a Dr. Fernanda Godoy, além do professor Tiago Mendes do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFV para prospectarem novas possibilidades de pesquisas, em parceria com pesquisadores da Queen`s University of Belfast. Na oportunidade os pesquisadores vislumbram além do estabelecimento de novas parcerias, a submissão de projetos à órgãos de fomento à pesquisa no Brasil e no Reino Unido.

A parceria entre a UFV e entidades Britânicas iniciou-se em 2014 com a aprovação de três projetos envolvendo os Departamentos de Microbiologia e de Zootecnia da UFV, e Aberystwyth University no País de Gales e já possibilitou o intercâmbio de pesquisadores e estudantes em ambas instituições para condução de trabalhos de pesquisa. Espera-se que cerca de três novos projetos sejam estabelecidos entre as instituições até o fim de 2018.

Na foto (da esquerda para direita): Profa. Catarina Kasuya (Microbiologia), Dr. Fernanda Godoy (Microbiologia), Prof. Gabriel Rocha (Zootecnia), Prof. Guilherme Martin (Zootecnia), Prof. Tiago Mendes (Bioquímica e Biologia Molecular), Profa. Polyana Rotta (Zootecnia). À frente: Dr. Sharon Huws (Queens University) e Prof. Marcio Duarte (Zootecnia).