Em uma parceria entre a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o professor Gabriel Rocha lançou o Livro “Formulação de Rações para Suínos”. A publicação é direcionada a pequenos e médios produtores de suínos, bem como a alunos dos cursos técnico em agropecuária e de graduação em Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, e áreas afins.
No livro são apresentadas conceitos básicos, porém relevantes, de nutrição, exigência, fisiologia digestiva dos suínos e sobre os principais ingredientes utilizados nas rações e suas limitações para finalmente chegar à formulação de rações.  Além disso, são descritos os métodos utilizados para a formulação de rações, com respectivos exemplos práticos para facilitar o entendimento do leitor.
A ideia de escrever o livro nasceu em uma conversa entre os professores Gabriel Rocha e Valdir Ribeiro Junior  junto com o aluno de mestrado profissionalizante Henrique Brand (UFV). “Queríamos produzir algo que fosse de linguajar simples e acessível a todos interessados na suinocultura, especialmente para os que estão no campo.”
O livro pode ser adquirido neste link.