Um dia antes do início oficial do SIMLEITE (08/11), o Programa Família do Leite ofereceu um jantar de agradecimento para os representantes das empresas apoiadoras do evento, onde estiveram presentes alunos que participam do Programa e os professores Marcos Marcondes e a Polyana Rotta, coordenadores do Família do Leite e organizadores do evento. O jantar foi um momento de descontração, que promoveu o contato direto entre os parceiros que apoiam o SIMLEITE, que está em sua sexta edição e é uma ação conjunta entre o departamento de Zootecnia e o de Veterinária da UFV.

No encontro, Marcos e Polyana apresentaram o Programa, explicaram seu funcionamento e apresentaram os resultados já obtidos em algumas fazendas. Eles destacaram a importância das intervenções pensadas pelos alunos em conjunto com os professores para o desenvolvimento e aumento, em quantidade e qualidade, da produção dos pequenos produtores rurais.