Pesquisa desenvolvida na Pós-Graduação em Zootecnia receberá prêmio no exterior

O trabalho de doutorado da pesquisadora Thaís Correia Costa, realizado no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia na Universidade Federal de Viçosa (UFV), receberá o Prêmio Jovem Acadêmico pela American Society of Animal Science (Sociedade Americana de Ciência Animal), em premiação que será realizada em julho nos Estados Unidos.

Pela primeira vez, um egresso no Programa de Pós-Gradução em Zootecnia do Brasil receberá a premiação para estudantes de doutorado ou recém-doutores. Em seu trabalho, a pesquisadora avaliou como a nutrição materna de animais durante a gestação impacta a trajetória de desenvolvimento das crias.

Thaís realizou seu mestrado e doutorado na UFV, onde foi orientada pelo professor Márcio Souza Duarte, e durante seu doutoramento publicou 17 artigos científicos em periódicos de alta relevância na área de Zootecnia e Recursos Pesqueiros.

Para mais detalhes, clique aqui.