O professor do Departamento de Zootecnia (DZO) Odilon Gomes Pereira participou de Missão Técnica na cidade de Maputo, Moçambique. A viagem realizada entre os dias 23/10 e 06/11 é fruto do Projeto de Cooperação Trilateral (Brasil-Japão-África) – Projeto PROSAVANA PEM, coordenado pela Agência Brasileira de Cooperação  (ABC), em cooperação técnica com a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O docente do DZO ministrou a palestra “Conservação de forragem como opção para alimentação de bovinos” para professores e estudantes do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Veterinária de Moçambique. Apresentou também as principais linhas de pesquisas da área de Forragicultura, bem como as facilities do DZO/UFV.

Durante a visita, Odilon participou de várias reuniões com técnicos de diferentes órgãos do Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA), tais como: Direcção Nacional de Extensão Agrária (DNEA), Direcção Nacional de Veterinária  (DINAV) e Instituto de Investigação Agrária (IIAM). “A missão foi muito oportuna, especialmente pelo fato de revisar os componentes trabalhados na reunião de Viçosa, realizada em agosto de 2018, na UFV.” destaca Odilon, sobre a missão em Moçambique.