O Grupo de Discussão em Genética e Melhoramento Animal (GDMA) em parceria com o Departamento de Zootecnia (DZO) da Universidade Federal de Viçosa promoverá nos dias 01 e 02 de novembro de 2018, o I Simpósio de Genética e Melhoramento Animal (I SimMelhor). O evento será realizado no auditório Joaquim Campos (Auditório I) do DZO e contará com palestras, mesa redonda com especialistas e apresentação de resumos. A submissão de resumos pode ser feita até o dia 23/09 e serão aceitos até dois (2) resumos por autor.

A realização deste evento tem como principais objetivos promover o progresso e a difusão do melhoramento genético das diferentes espécies dos animais de produção. Assim, oferecendo a estudantes, pesquisadores e profissionais maior suporte técnico-científico, bem como uma oportunidade de atualização dos seus conhecimentos.

O Simpósio contará com a participação de renomados palestrantes de diversas instituições públicas e privadas do Brasil.  A expectativa é que a realização do evento possibilite a integração de professores, pesquisadores, profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação nas diferentes áreas afins de Genética e Melhoramento Animal.

No site do SimMelhor podem ser encontradas todas as informações para a realização das inscrições e para se tornar um associado ao GDMA.