O Departamento de Zootecnia recebe no mês de outubro estudantes dos cursos de Sustainable Value, International Agribusiness e Rural Development vindos da Holanda, para participarem do Programa de Intensificação da Cadeia Produtiva do Leite que é feito em parceria entre o DZO da UFV e a Van Hall Larenstein pelo período de 2 meses. Durante o seu intercâmbio no Brasil, os alunos holandeses participarão de projetos relacionados a atividade leiteira em sistema agrossilvipastoril, industrialização do leite e parcerias público-privadas para potencializar a produção de leite de pequenos e médios produtores.

Os professores responsáveis pelo Programa na UFV são Polyana Rotta e Marcos Marcondes. Os alunos Bernardo Valadares, Pedro Inocêncio, Suellen Eller e Biana Horta são os participantes do Programa e que representam a UFV.