A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) divulgou hoje (20/09) os resultados da Avaliação Quadrienal 2017. Foram avaliados 4.175 Programas de Pós Graduação stricto sensu em funcionamento no SNPG (Sistema Nacional de Pós-Graduação), dentre os quais o Programa de Pós Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa ficou com conceito 7.

Foram 6 semanas de avaliação presencial em todas as regiões do país e os dados foram analisados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES). As comissões utilizam como base para a avaliação as informações fornecidas de forma contínua pelos programas durante o período avaliado, por meio da Plataforma Sucupira. Ao início de cada ano, as informações referentes ao ano anterior são chanceladas pelos pró-reitores.

A Avaliação da CAPES indica um notável crescimento da Pós Graduação no Brasil, na última avaliação entre 2013 e 2016 eram contabilizados  3.337 programas saltando para 4.175 em 2017. A produção intelectual dos avaliados também cresceu, atingindo um aumento de 84% em relação aos dados de 2010 -2012.

O Departamento de Zootecnia agradece a todos os envolvidos que deixaram a sua contribuição para estes resultados!