Em sua segunda edição, o Ideas for Milk é uma competição nacional entre empreendedores que busca ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço baseadas em software web, aplicativo ou  solução em hardware que promovam maior eficiência no setor lácteo. As inscrições podem ser feitas até o dia 05/11 no site www.ideasformilk.com.br/. A UFV é uma das grandes parceiras da Embrapa no programa, por intermédio do DZO e do professor Marcos Marcondes e da Professora Polyana Pizzi Rotta.

Desafio de Startups

No evento haverá o Desafio de Startups, que é uma competição Nacional entre empreendedores que tenham propostas transformadoras para o ramo leiteiro no país, as inscrições da startup/equipe pode ser feita online, enviando a descrição da proposta e um pitch.

Vacathon

Esta é a 1ª maratona de programação entre equipes universitárias, fazendo uso de dados abertos de pesquisas da Embrapa Gado de Leite com o objetivo de desenvolver projetos de software e/ou hardware. Em cada universidade convidada, haverá um professor indicado como “Embaixador”, sua missão será selecionar e inscrever a equipe que representará a instituição na competição.

O que são Startups?
São empresas em estágio inicial que oferecem um produto, ou serviço inovador – essa prestação de serviços inovadora é o que transforma o trabalho em dinheiro. Que possa ser replicável – que seja capaz de fornecer o mesmo produto para outro cliente sem precisar de muitas alterações ou customizações – e que seja escalável – que cresça em receita, sem influenciar no modelo de negócios e os custos crescerem lentamente.