Entre os dias 25 e 28 de junho foi realizado o 2017 American Dairy Science Association Annual Meeting, em Pittsburgh, Pensilvânia, EUA, com participação do Professor do Departamento de Zootecnia da UFV Marcos Inácio Marcondes. Dentro do evento foram apresentados dois trabalhos, em que alunos de mestrado e doutorado da UFV estão entre os autores, o Efeito da Suplementação de Monensina, Probiótico ou Óleos essenciais em bezerros lactentes que tem como autores principais: Luisa Fernanda Londoño Salazar; Marcos Inácio Marcondes e Cristina Simões Cortinhas. Este trabalho foi feito em parceria da UFV com a DSM, na qual observaram os efeitos destes suplementos no desempenho de bezerras lactentes com o intuito de avaliar o melhor aditivo.

Outro trabalho apresentado foi a Validação do Dryer Bag como um novo método para a determinação da matéria seca a campo, de autoria de Wagner da Silva Machado e Marcos Inácio Marcondes. Este apresenta uma Nova tecnologia para determinação da matéria seca a campo dos alimentos utilizados na nutrição animal (e outros) apresentada ao público após reservada a patente pela UFV.

O evento foi realizado por pesquisadores e profissionais de todas as linhas ligadas a produção de leite e contou com palestras, workshops e cursos realizadas por professores, pesquisadores e estudantes de várias partes do mundo. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.