O artigo “Energy and protein requirements of Santa Ines lambs, a breed of hair sheep” (Requerimentos de energia e proteína de cordeiros Santa Ines, uma raça deslanada), fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Viçosa e a Universidade Federal do Ceará foi fruto de uma parceira entre Professores Marcos Marcondes (UFV) e Elzânia Pereira (UFC). O estudo trata da importância de atualização dos dados sobre exigências nutricionais para ovelhas em climas tropicais, tendo como objetivo melhorar a eficiência produtiva dos animais em tais condições climáticas.

Ele será publicado na Animal Journal, uma das principais revistas de publicação científica do Reino Unido, que é editada pela Cambridge University Press. O artigo foi escolhido como Article of the Month (Artigo do Mês) pelo Editor Chefe e irá figurar na capa do site da edição de dezembro. Confira no Link.