Boas vindas aos novos professores do DZO

O Departamento de Zootecnia efetuou duas novas contratações: os docentes Erica Beatriz Schultz e Alex Lopes da Silva.

Érica é Bacharel em Zootecnia pela Universidade Federal de Uberlândia (2015), Mestre e Doutora em Zootecnia também pela UFV, tendo conquistado o título em 2020.

No DZO, atuará como professora de Zootecnia de Precisão e Bioinformática. Quando questionada sobre as expectativas para a nova fase, afirmou:

É uma honra integrar à equipe do departamento que é referência para a Zootecnia. Minhas principais metas são contribuir para a formação profissional, preparando os discentes para novas tecnologias e desafios, como também para o desenvolvimento científico e tecnológico nas áreas de zootecnia de precisão e bioinformática.

Por sua vez, Alex é Bacharel em Zootecnia pela UFV (2011), Mestre e  Doutor em Zootecnia. Agora, ele atuará como docente na área de Bovinocultura de Leite. Sobre o que espera enquanto parte do Departamento, declara:

“Considero a inserção no corpo docente do DZO como um grande passo na minha carreira como docente. Fazer parte de um Departamento que possui uma ótima estrutura, proporciona boas condições de trabalho e está repleto de profissionais altamente qualificados, é, sem dúvidas, um grande motivador. Assim, as minhas expectativas profissionais e pessoais são as melhores possíveis. Espero contribuir significativamente para manter a excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão que o DZO tem demonstrado ao longo do tempo.”

Informações de contato e mais detalhes curriculares dos recém-contratados podem ser encontrados na aba “Corpo Docente”. Sejam bem-vindos, Érica e Alex!