Professor do DZO participa do primeiro encontro da rede temática sobre “Cronobiologia de Peixes e suas Implicações na Aquicultura” realizada na Universidade Complutense de Madrid-Espanha.

No dia 21/02/2020 o professor Rodrigo Fortes participou do primeiro encontro da rede temática sobre “Cronobiologia de peixes e suas implicações na aquicultura”, realizado na Universidade Complutense de Madrid-Espanha. Outras instituições espanholas estiveram presentes como a Universidade de Vigo, Instituto de Ciências Marinhas da Andaluzia (ICMAN), Universidade de Cádiz, Instituto de aquicultura de Torre de la Sal (IATS) e Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC). O encontro foi fomentado pelo governo espanhol através de projeto aprovado pela Universidade de Murcia (UMU), com a participação de todos os integrantes presentes. Foram discutidas formas de colaborações entre os grupos de pesquisa. Na ocasião, o professor Rodrigo Fortes esteve reunido com pesquisadores da Universidade de Murcia para discutir sobre a possibilidade de dupla titulação entre alunos da UFV e a UMU. Esta ação permitirá que alunos do Programa de Pós-Graduação do DZO possam se qualificar por ambas as instituições, recebendo dois diplomas.