Semana Acadêmica de Zootecnia

A Semana Acadêmica de Zootecnia vai acontecer do dia 21 ao dia 24 de agosto e já está com as inscrições abertas. Estas poderão ser feitas online, enviando por e-mail as informações que serão divulgadas pelo CAZ. Qualquer dúvida, procurar o Centro Acadêmico de Zootecnia – UFV

Ovinocultura na Nova Zelândia: um caso de sucesso

No dia 20 de agosto, acontecerá o evento “Ovinocultura na Nova Zelândia: um caso de sucesso” que será ministrado pela Zootecnista Dayanne Almeida. O evento será no Auditório Prof. Joaquim Campos, de 8h às 12h. A inscrição é gratuita e pode ser feita na secretaria do DZO ou pelo e-mail karina.busato@ufv.br, para aqueles que não puderem vir ao Departamento.

DZO recebe visita de pesquisadores da Gembloux Agro-Bio Tech – University of Liège

Entre os dias 05/08 e 12/08 o Departamento de Zootecnia da UFV recebeu os pesquisadores Nicolas Gengler e Rodrigo Reis Mota da Gembloux Agro-Bio Tech – University of Liège. A visita à UFV foi possibilitada pelo projeto “Genomic evaluation for mid-infrared spectra based fine milk quality traits in dairy cattle”, o qual é financiado pela Wallonie-Bruxelles International e envolve pesquisadores da UFV, Embrapa Gado de Leite e University of Liège.

Durante a estadia os pesquisadores ministram duas palestras no Departamento de Zootecnia, as quais foram organizadas pelo Grupo de Discussão em Genética e Melhoramento Animal (GDMA). No dia 05/08 o Dr. Rodrigo apresentou palestra intitulada “ Dairy cattle genomic evaluation systems of pure and crossbreds in the Walloon regium of Belgium” e no dia 07/08 o Dr. Nicolas apresentou a palestra “Exploiting opportunities in dairy cattle breeding using mid-infrared spectral data associated to novel traits in the Walloon Region of Belgium”. Além disso, foram realizadas diversas reuniões com o intuito de discutir o andamento do projeto vigente e prospectar novas colaborações de pesquisa.