Bem Vindos à UEPE Equideocultura!! Criada a mais de 60 anos, a unidade tem o objetivo de contribuir com o Ensino, Pesquisa e Extensão, proporcionando a comunidade acadêmica uma boa infraestrutura e uma fonte difusora conhecimento. A UEPE conta com um plantel de Equinos, Asininos e Muares divididos entre três raças (Bretão, Mangalarga e Pêga), criados em sua maioria em sistema semi extensivo. Além das diversas atividades de rotina, são desenvolvidos projetos de pesquisas nas áreas de nutrição, melhoramento genético, reprodução, parasitologia entre outros.  Aulas de diversas disciplinas, cursos, palestras, dias de campo são ministradas na unidade, sendo de grande relevância aos estudantes e à sociedade. Contamos ainda com uma equipe de professores, estudantes de pós graduação, estudantes de graduação, funcionários e estagiários, além do Grupo de Estudos em Equideocultura.”

Acesse o site pelo link